quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda

Troça Carnavalesca Ceroula de Olinda
Fundação: 1962

Como outras agremiações, o Ceroula foi criado a partir de uma dissidência da Troça Turma do Pijama.
Fundado em 1962, o grupo tem a tradição de ter apenas homens compondo seu cordão de participantes, chegando a cerca de 300 nos últimos Carnavais. Porém, ao completar 25 anos, a diretoria da troça permitiu a participação de mulheres a cada cinco anos.
As cores tradicionais são o vermelho e o branco e seu traje é composto de camisa e chapéu, que tem sua confecção terceirizada pela agremiação. Na década de 1980, a diretoria decidiu criar a Troça Carnavalesca Ceroulinha de Olinda, formada pelos filhos dos integrantes da agremiação, que desfila todo domingo de Carnaval. 

Ceroula 
Composição: Milton Bezerra de Alencar 

"Pa, pa, pa, pa, pa, ra, ra, pa, ra, ra... 
Eu vou esse ano pra Lua Não é privilégio, foguete já tem 
Eu quero ver se o carnaval de rua 
De Collins e Neil Armstrong já disse vai bem 
Eu quero ver se tem troça que escolha 
Como em Olinda que tem a Ceroula 

Pois para mim já seria legal 
Passarei lá na Lua todo carnaval 
Pois para mim já seria legal 
Passarei lá na Lua todo carnaval" 

Para ouvir:




Sede: Rua 15 de novembro, nº 225, Varadouro
Presidente:  Marcus Sales
Informações: (81) 8730.3451

0 comentários:

Postar um comentário